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Nise

 

 

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Nise

 

 

Serviços Disponíveis

 

 

Olá contribuinte! Esse espaço está disponível para ajudá-lo a utilizar o nosso canal de atendimento online, a Nise. Para isso, elaboramos um passo a passo de orientações para que você consiga acessar nossos serviços de forma digital. Confira abaixo:

 

Nise

 

Nise, a Atendente Virtual da Secretaria do Estado da Fazenda de Alagoas é o principal canal virtual de orientação e de realização dos serviços oferecidos aos contribuintes alagoanos. Seu nome se dá em homenagem à psiquiatra alagoana “Nise da Silveira”.

O Novo Modelo de Atendimento Virtual Integrado da secretaria busca modernizar, ampliar e facilitar o acesso a um atendimento especializado. A ferramenta fortalece o relacionamento com o contribuinte, tendo como base a confiança, a transparência e o diálogo.

Com o intuito de alcançar uma maior eficiência institucional, a utilização de inteligência artificial nos sistemas também objetiva aprimorar a qualidade do atendimento e comunicação fisco-contribuinte em Alagoas, tendo em vista que as ferramentas utilizadas permitem a virtualização e acompanhamento dos dados de atendimentos.

Implantada em junho de 2020, a Atendente Virtual vem ajudando a reduzir o número de atendimentos presenciais em face da pandemia da Covid-19 ao realizar a transformação digital dos serviços da Sefaz-AL, permitindo a execução de autosserviços e atendimentos online.

Homenagem

Nise da Silveira foi uma das primeiras mulheres no Brasil a se formar em Medicina. Reconhecida mundialmente, a médica alagoana revolucionou a psiquiatria brasileira ao se posicionar totalmente contrária às formas agressivas de tratamento da época.

Nise

 

 

Processo Eletrônico 

 

Muitos assuntos da Sefaz devem ser tratados através de processo. Os processos relacionados ao crédito tributário, como por exemplo Auto de Infração, são tramitados exclusivamente via ePAT, e as notificações e recursos encontrados no DTE do contribuinte. Para os demais assuntos a Sefaz Alagoas utiliza o Sistema Eletrônico de Informações - SEI! para tratativa de demandas de interesse do contribuinte. Aqui você irá encontrar algumas informações importantes para realizar o peticionamento do seu processo junto à Sefaz/AL.

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade com sua senha de acesso nossa atendente virtual Nise estará disponível para auxiliá-lo.

 

                          

 

OPÇÕES PARA EMISSÃO DO DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO – DAR/CB PARA
RECOLHIMENTO DE DÉBITOS TRIBUTÁRIOS DE ICMS, VENCIDOS NO PERÍODO DE
18/MARÇO/2020 A 30/JUNHO/2020, QUE PODEM SER QUITADOS ATÉ O DIA
31/AGOSTO/2020 SEM ACRÉSCIMOS MORATÓRIOS E ATUALIZAÇÃO DE PARCELAS DE
PARCELAMENTO CUJA NATUREZA É ICMS, COM BASE NA INSTRUÇÃO NORMATIVA
Nº 29/2020, PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DO DIA 31/07/2020:

 

1 – PARA DÉBITOS RELACIONADOS COM ICMS E FECOEP ANTECIPADOS:
A) NA PÁGINA INICIAL DO SITE DA SEFAZ, LOCALIZA O “ESPAÇO DO
CONTRIBUINTE” E SELECIONA O ÍCONE “DOCUMENTOS DE ARRECADAÇÃO”:


B) ESCOLHE A OPÇÃO “REEMISSÃO DE GUIAS (2ª VIA)”:

 

C) EM SEGUIDA DIGITA O CACEAL NO CAMPO PRÓPRIO, CLICA EM “CONSULTAR" E EMITE TODOS OS DOCUMENTOS DE ARRECADAÇÃO BENEFICIADOS COM AS REGRAS DA IN 29/2020:

 

2 – PARA DÉBITO TRIBUTÁRIO RELACIONADO COM PARCELAS DE PARCELAMENTO:

PROCEDIMENTO IDÊNTICO AO ÍTEM 1

 


3 – PARA O DÉBITO TRIBUTÁRIO COM ORIGEM DIFERENTE DAS CITADAS:
EMITIR DAR AVULSO ATRAVÉS DO LINK:

http://apl03.sefaz.al.gov.br/darcbCovid19

 

4 - PARA O DÉBITO TRIBUTÁRIO CUJA EMISSÃO DO DAR NÃO ESTEJA DISPONÍVEL NA REEMISSÃO DE GUIAS E QUE NÃO SEJA POSSÍVEL EMITIR PELO LINK CITADO NO ÍTEM 3:

SOLICITAR EMISSÃO DO DAR ATRAVÉS DO EMAIL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., CITANDO O ASSUNTO DAR IN 29/2020.

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SIC - Serviço de Informação ao Cidadão