Segunda, 13 July 2020 11:40

Operação integrada apreende carga irregular com quase 3 mil frangos vivos

(0 votos)
Caminhões iriam abastecer avícolas da região dos municípios em que foram flagrados Caminhões iriam abastecer avícolas da região dos municípios em que foram flagrados BPRv

Em operação conjunta, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) apreenderam quase 3 mil frangos vivos transportados de forma irregular em Alagoas.

As inspeções aconteceram nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios. Dos quatro caminhões vindos de Pernambuco, apenas três estavam em posse da nota fiscal da carga que era transportada, mas nenhum deles tinha as certificações sanitárias necessárias. Os veículos iriam abastecer avícolas da região dos municípios em que foram flagrados.

Em Palmeira dos Índios, um caminhão transportava 900 frangos vivos de forma irregular. Já em Arapiraca, 2.060 animais em iguais condições eram transportados em outros três caminhões. No total, 2.960 frangos vivos foram apreendidos nos dois municípios.

Após o pagamento das multas cabíveis, a carga deve ser escoltada ao seu estado de origem, Pernambuco, só podendo entrar novamente em Alagoas se estiver em posse das Guias de Transporte Animal (GTAs). Caso não haja a regularização, o material apreendido pode ser doado às instituições sociais, depois da inspeção sanitária da carga.

Informações adicionais

• Chapéu: EM ALAGOAS
  • Bigode: Inspeções foram realizadas nos municípios de Arapiraca e Palmeira dos Índios
  • Repórter: Tatyane Barbosa