Quarta, 29 December 2021 12:42

Instituto Filho de Davi retorna para a campanha Nota Fiscal Cidadã

A instituição foi fundada em outubro de 2012. A instituição foi fundada em outubro de 2012. Divulgação

O Instituto Filho de Davi retornou a campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) neste mês. A instituição foi fundada em outubro de 2012 e atende crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, localizada no município de Santana do Ipanema.

A entidade possui várias atividades sociais. A primeira delas é um restaurante popular conhecido como Projeto Maná que fornece refeições com preço acessível para as pessoas da região. Já o Projeto Bom Samaritano entrega sopa no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, de segunda-feira a sábado.

Por fim, tem o Projeto Casa Acolher que recebe acompanhantes de pacientes do Hospital Regional. Nesse local, eles podem dormir, se alimentar e tomar banho. Outras ações são a PAA Conab, a PAA Emater e o Programa do Leite.

A instituição havia ficado o ano de 2021 sem poder participar da campanha por questões burocráticas. “Participar da Nota Fiscal Cidadã faz toda a diferença. Graças à campanha, a instituição, hoje, oferece uma casa de acolhimento que recebe famílias que trazem pacientes para o hospital que fica na ala vermelha ou na UTI. Foi com o dinheiro da nota fiscal cidadã que a gente conseguiu montar essa casa”, explica a coordenadora geral do Instituto, Josete Vieira.

A coordenadora conheceu a NFC através do site www.sefaz.al.gov.br e das redes sociais da Sefaz Alagoas. Essa foi a primeira entidade de Santana do Ipanema a se cadastrar na campanha. Com os prêmios do sorteio, a instituição conseguiu fazer reformas e comprar equipamentos, como uma motocicleta.

Para fazer doações para o instituto, é só entrar em contato pelos números telefônicos (82) 99614-9597 e (82) 98136-1364, pelo Instagram com o @institutofilhodedavi1 e pelo PIX 18.395.679/0001-20. A entidade também arrecada alimentos e entrega cestas básicas para as famílias do município.

Mais sobre a Nota Fiscal Cidadã

A campanha realizada pela Secretaria da Fazenda de Alagoas foi criada em 2016 e possibilita melhorias para instituições sociais e pessoas físicas cadastradas. São realizados seis sorteios ao ano com prêmios em dinheiro. Quando o consumidor adota uma entidade, as chances de ser agraciado com algum valor dobram.

Para se cadastrar na Nota Fiscal Cidadã, é só acessar o site http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/ e criar uma conta.  O contribuinte pode pedir para colocar o CPF na nota em qualquer compra realizada. A cada dez notas fiscais, você ganha um cupom para participar dos sorteios.