Nise

SEFAZ

Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas



Nise

 

Nise, a Atendente Virtual da Secretaria do Estado da Fazenda de Alagoas é o principal canal virtual de orientação e de realização dos serviços oferecidos aos contribuintes alagoanos. Seu nome se dá em homenagem à psiquiatra alagoana “Nise da Silveira”.

O Novo Modelo de Atendimento Virtual Integrado da secretaria busca modernizar, ampliar e facilitar o acesso a um atendimento especializado. A ferramenta fortalece o relacionamento com o contribuinte, tendo como base a confiança, a transparência e o diálogo.

Com o intuito de alcançar uma maior eficiência institucional, a utilização de inteligência artificial nos sistemas também objetiva aprimorar a qualidade do atendimento e comunicação fisco-contribuinte em Alagoas, tendo em vista que as ferramentas utilizadas permitem a virtualização e acompanhamento dos dados de atendimentos.

Implantada em junho de 2020, a Atendente Virtual vem ajudando a reduzir o número de atendimentos presenciais em face da pandemia da Covid-19 ao realizar a transformação digital dos serviços da Sefaz-AL, permitindo a execução de autosserviços e atendimentos online.

Homenagem

Nise da Silveira foi uma das primeiras mulheres no Brasil a se formar em Medicina. Reconhecida mundialmente, a médica alagoana revolucionou a psiquiatria brasileira ao se posicionar totalmente contrária às formas agressivas de tratamento da época.