Sexta, 27 September 2019 17:06

Boletim Conjuntura: Alagoas alcança resultados positivos no setor de serviços

Boletim Conjuntura: Alagoas alcança resultados positivos no setor de serviços Ascom Sefaz

Entre os setores da economia, o terciário - que é composto pela atividade comercial e pela prestação de serviços - é um dos que mais representa uma tendência de crescimento e geração de empregos no Brasil como também no estado de Alagoas. Entretanto, ao longo dos anos, vem passando por uma instabilidade refletindo diretamente na capacidade econômica.

Para o ano de 2019, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE -, e dado o cenário econômico atual, o mês de julho apresentou o maior crescimento no setor de serviços, cerca de 0,8%. Contudo, essa evolução não recupera as perdas do ano.

Ao analisar esses dados, o Brasil vem registrando decréscimos nos volumes de serviços na série de 2018 até o primeiro semestre de 2019. Apesar do cenário negativo, o primeiro semestre de 2019 apresentou um acréscimo de 0,5% no volume de serviços nacionais em comparação com o mesmo período de 2018.

Acesse aqui o Boletim Conjuntura Econômica completo.

• Chapéu: ECONOMIA
  • Bigode: Para o ano de 2019, de acordo com os dados do IBGE, o mês de julho apresentou o maior crescimento no setor de serviços.
Ler 1777 vezes Última modificação em Quarta, 02 October 2019 18:23