Domingo, 15 October 2023 12:36

Sefaz-AL parabeniza a todos os professores neste 15 de outubro

Auditor fiscal da Receita Estadual (Afre), Afrânio Menezes, leciona desde 2015 Auditor fiscal da Receita Estadual (Afre), Afrânio Menezes, leciona desde 2015 Cortesia

Instituído pelo Decreto Federal Nº 52.682/63, o Dia do Professor é comemorado nacionalmente no dia 15 de outubro. Diante de uma data tão significativa a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) aproveita o ensejo para enaltecer esses profissionais que ao compartilhar conhecimento impactam toda a sociedade.

O auditor fiscal da Receita Estadual (Afre), Afrânio Menezes, leciona desde 2015, quando recebeu um convite de um de seus amigos do mestrado. Desde então já ministrou aulas nos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis e atualmente ensina também na internet sobre legislação tributária estadual.

Ao relembrar algumas histórias vividas com seus alunos, Afrânio destaca a influência positiva desempenhada diariamente entre alunos e professores. “O papel do professor não é somente ensinar, não é transmitir conhecimento, ele de certa forma inspira os alunos, ele faz com que os alunos fiquem motivados. A figura do professor por ser mais próxima no dia a dia acaba influenciando e mudando a vida do aluno”, afirma.

Segundo ele, a inspiração para se tornar professor surgiu desde muito pequeno, por ver com interesse a figura do professor. Já como Afre, atua há 21 anos. Para ele as carreiras de professor e de auditor fiscal são complementares, pois, segundo o mesmo, em qualquer ramo do conhecimento, a experiência e a teoria se complementam fazendo com que o trabalho seja realizado com mais profundidade.

Sobre a data comemorativa deste 15 de outubro, ele celebra e homenageia a todos os colegas de profissão, em especial seus antigos professores.

“Quero parabenizar os colegas professores e dizer que somos guerreiros incansáveis e que embora existam dificuldades, estamos diariamente lutando e conciliando o trabalho de auditor com o de professor. Aproveito para agradecer aos meus professores, que mudaram a minha vida, me incentivaram a mudar a vida pessoal e profissional”, felicita o professor e Afre Afrânio Menezes.