Quinta, 10 August 2023 11:25

Sefaz Alagoas homenageia o trabalho dos servidores fazendários nesta quinta-feira (10)

Profissionais contribuem com o desenvolvimento econômico do estado, garantindo recursos que são aplicados em diversas áreas, como segurança, saúde e educação Profissionais contribuem com o desenvolvimento econômico do estado, garantindo recursos que são aplicados em diversas áreas, como segurança, saúde e educação Ascom Sefaz-AL

O dia 10 de agosto é uma data bem especial, pois é comemorado o Dia do Servidor Fazendário. Pensando nisso, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) celebra e parabeniza a todos os servidores fazendários ativos e inativos, sejam eles efetivos, comissionados, terceirizados, bolsistas ou estagiários, lotados em todas as áreas do órgão, por sua dedicação e comprometimento em contribuir para o avanço do estado de Alagoas.

Esses profissionais são fundamentais para assegurar os recursos necessários para o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos alagoanos, além de ajudar na construção de um estado mais justo, por meio das atividades que executam no órgão.

A Assessoria de Comunicação do órgão conversou com alguns servidores de diferentes épocas de entrada na Sefaz-AL. Dentre eles, foi o Assistente Fazendário, sr. Aparecido Julião dos Santos, um servidor dedicado que foi admitido há 42 anos e atua até hoje.

"Eu estava desempregado e a Sefaz surgiu como uma excelente oportunidade. Tenho um agradecimento especial para Maria José Cortês e Alíbio pelo apoio no início da jornada. Aqui, pude fazer amigos e aprimorar habilidades que foram essenciais no desempenho das minhas funções, de motorista a chefe de manutenção. Ser um servidor público é estar a serviço do povo. Desejo felicidade a todos os servidores”, expressou.

A gerente de Integridade Tributária da Sefaz-AL, Giselle Vilela, é auditora fiscal da Receita Estadual e está há 21 anos no órgão. Ela já atuou em diversos setores, como: Chefia Executiva de Desenvolvimento Institucional, Gerência de Mercadorias em Trânsito, Superintendência de Fiscalização e Superintendência de Controle do Crédito e Arrecadação.

"Ser servidora fazendária é uma realização pessoal. Estar aqui significa aceitar a missão de trabalhar colocando sempre o bem comum em primeiro lugar; compreender que toda a dedicação e todo o zelo para com os recursos do estado devem objetivar uma sociedade mais justa e próspera, mediante a realização de políticas públicas efetivas. Eu parabenizo os colegas pelo nosso dia!", frisou.

Já há um ano no órgão, Tiago Silva, Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação e atual líder da equipe de Atendimento na Sefaz-AL, também contou sua história inspiradora de crescimento profissional e como contribui no dia a dia do cidadão alagoano com suas atividades.

“Passei por muitas outras seleções, mas foi nessa que me identifiquei. A minha missão é sustentar sistemas de informação para Sefaz-AL. O meu trabalho contribui na questão do atendimento aos contribuintes. E muitas vezes, os sistemas que desenvolvemos são ligados à Sefaz e ao contribuinte. Agradeço aos meus colegas do setor de tecnologia pelo aprendizado que adquiri. Por aqui, me sinto realizado e celebro o dia de hoje”, compartilhou.

Por isso, neste dia especial, a Sefaz-AL reconhece o trabalho exemplar de seus profissionais e a importância de suas atividades na construção de um estado mais justo. Parabéns a todos!