Sexta, 27 April 2018 16:28

Após gincana da Nota Fiscal Cidadã, alunos da rede pública refletem sobre cidadania e solidariedade em dia especial

Alunos recebem recompensa de Gincana Solidária em Campo Alegre Alunos recebem recompensa de Gincana Solidária em Campo Alegre Divulgação

No ano passado, o Programa de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas desafiou os alunos da Escola Estadual Dom Constantino Luers a conseguirem novos adeptos para a Campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC). Os estudantes deveriam ainda incentivar os consumidores a adotarem o compartilhamento de notas fiscais com o Instituto Céu Aberto ou com a Comunidade Gênesis. O resultado não poderia ser melhor: aproximadamente 800 novos CPFs cadastrados na NFC.

As três turmas que mais acumularam cadastros válidos no sistema ganharam troféus e medalhas. E a equipe vencedora pôde desfrutar de uma viagem com todas as despesas pagas, pela prefeitura de Campo Alegre, para a Pousada Fazenda Fiore nesta sexta-feira (27).

Para o coordenador da secretaria de Indústria e Comércio do município, Denis Souza, a Gincana Solidária foi uma iniciativa de solidariedade e cidadania, que integrou mais de 900 estudantes. O projeto colaborou com a disseminação do bem, ajudando principalmente quem mais precisa: as instituições sociais. Além disto, ensinou os alunos a importância de se pedir a nota fiscal nas compras efetuadas.

“Além de recompensar os estudantes pelo esforço e dedicação, o dia de hoje funcionou como um momento de reflexão e resgate para o caráter nobre de tudo que fizemos. Como uma espécie de lembrete. Juntos somos mais fortes. A NFC tem muito disso, de unir as pessoas em prol da cidadania”, conclui.