Quarta, 13 April 2016 17:55

Fórum A Sefaz e a Sociedade vai a União dos Palmares nesta quinta-feira (14)

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, preside, nesta quinta-feira (14), reunião do Fórum A Sefaz e a Sociedade no município de União dos Palmares, às 17h, no auditório da Prefeitura, centro da cidade.

O Fórum funciona como um canal direto de comunicação com a sociedade nas questões de ordem tributária, financeira e econômica, permitindo a discussão conjunta de demandas apresentadas por empresários, contadores, advogados, sindicatos, estudantes e sociedade civil em geral.

Nesta edição, serão discutidas mudanças relacionadas ao Simples Nacional, obrigatoriedade e prazos do uso de talões e emissores de cupom fiscal e o calendário de implantação da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica em Alagoas.

No âmbito do ICMS, a Sefaz esclarece as mudanças nas alíquotas, adicional do Fecoep e Diferencial de Alíquota (Difal) nas operações e prestações que destinem bens ou serviços ao consumidor final não contribuinte do imposto.

As explanações serão feitas pelo superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, pelo gerente de Tributação, Jacque Júnior, e pelo chefe da 6ª Coordenação Regional de Administração Fazendária (Craf) de União dos Palmares, Francisco Assis e pelo secretário Santoro, que também presta contas aos participantes acerca das ações desenvolvidas pela gestão e pleitos atendidos pelo Fisco.

De acordo com a coordenadora do Fórum, Lia Milhomes, todas as reuniões são abertas à sociedade e qualquer pessoa pode participar para tirar dúvidas e apresentar sugestões que contribuam para a melhoria dos serviços do Fisco.