Segunda, 14 March 2016 12:25

Sefaz discute realização de mestrado profissional para servidores fazendários

O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, reuniu-se com as diretoras do Instituto Brasiliense de Direito Público,  Fátima Cartacho e Dalide Corrêa, para discutir a oferta de mestrado profissional aos servidores do Fisco Alagoano.

Através da parceria entre as instituições, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) busca a realização de cursos de mestrado com linhas de pesquisa dentro das áreas de finanças públicas e direito tributário.

De acordo com o secretário Santoro, ao ofertar especializações deste nível a Sefaz torna-se apta a formar uma geração de profissionais capazes de ministrar futuros treinamentos, gerando ciclos de atualização contínuos para o aperfeiçoamento das atividades fazendárias.

Para execução do projeto, serão utilizados recursos previstos no Profisco, linha de crédito do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) que engloba, entre outros, investimentos que garantam o desenvolvimento e qualificação dos servidores.

Além da organização dos mestrados, a parceria também vai permitir que a Escola Fazendária de Alagoas (Efaz/AL) desenvolva treinamentos cada vez mais específicos e completos. Também participaram da reunião o coordenador da Escola Fazendária, Eraldo Passos, e o assessor técnico, Marcos Garcia.