Quinta, 28 May 2015 12:23

Governo Presente: Sefaz leva estrutura para atendimento à população

Na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) leva sua estrutura ao município de Arapiraca. Durante a ação Governo Presente, os cidadãos terão atendimento de diversos serviços. Além disso, o secretário, George Santoro, participa de encontros com segmentos produtivos e comerciais da região.

Serão ofertadas atividades de educação fiscal e serviços de parcelamento do IPVA, emissão de Documento de Arrecadação de Receita (DAR), consulta a pendências do ICMS e situação cadastral, emissão de DAC – Declaração de Atividades do Contribuinte e cadastro no Sintegra – Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias.

Além dos serviços prestados à população, o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, estará presente, junto aos secretários adjuntos Fabrício Santos e Helder Lima, em mais uma edição do Fórum A Sefaz e a Sociedade, em parceria com a Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio-AL), para discussão de demandas fiscais junto aos segmentos produtivos, contadores e representantes da sociedade civil do Agreste alagoano.

Também na sexta-feira (29), os secretários se reúnem com a Associação dos Atacadistas de Alagoas (Acadeal) para discutir mudanças nas normas que regram o setor, com o intuito de dinamizar e fomentar suas atividades.

“Esta é mais uma ação que aproxima a Sefaz da sociedade. Iremos facilitar e intensificar os serviços já prestados à população pela 7ª Gerência Regional de Administração Fazendária, além de alcançarmos a oportunidade de discutir, conjuntamente, as demandas fiscais da região junto à sociedade civil e aos setores produtivos que atuam no Agreste alagoano”, ressalta o secretário da Fazenda George Santoro.

Atendimento

A Sefaz presta atendimento à população das 8h às 17h no parque Ceci Cunha, localizado na Rua Manoel Abreu, nº 292, no centro da cidade.