ECF

SEFAZ

Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas



 

ECF é o equipamento homologado pela Comissão Técnica Permanente do ICMS - COTEPE, órgão ligado ao CONFAZ e utilizado para emissão de documento fiscal na venda ou na revenda de bens a varejo assim como na prestação de serviço.

 

Há três tipos de equipamentos ECF, conforme segue:


ECF - PDV --> O Equipamento Emissor de Cupom Fiscal Terminal Ponto de Venda - ECF-PDV é sofisticado, possuindo a capacidade de discriminar a mercadoria e a alíquota da respectiva situação tributária, efetuar o cálculo do imposto e indicar, no Cupom Fiscal, o Grande Total de Vendas - GT atualizado. Oferece ainda a possibilidade de funcionar conectado a sistema de processamento de dados, produzindo diversos relatórios gerenciais.

ECF - IF --> O Equipamento Emissor de Cupom Fiscal do tipo Impressora Fiscal - ECF-IF tem a mesma capacidade do ECF-PDV e se constitui somente do módulo impressor, que é conectado a computador e a outros periféricos.

ECF - MR --> O Equipamento Emissor de Cupom Fiscal do tipo Máquina Registradora - ECF-MR discrimina a mercadoria registrada, porém não realiza automaticamente o cálculo do imposto devido: indica apenas a situação tributária, utilizando-se de Totalizadores Parciais específicos. Alguns modelos podem ser interligados a sistema de processamento eletrônico de dados, produzindo diversos relatórios gerenciais.

 
Sistema Emissor de Cupom Fiscal
Sistema de Controle de Emissores de Cupom Fiscal


Dúvidas e informações:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.