Quinta, 30 November 2023 15:44

Secretária do Tesouro Estadual participa de roda de conversa na XX Semana de Economia da Ufal

Na ocasião, Monique compartilhou sua jornada na economia e no setor público Na ocasião, Monique compartilhou sua jornada na economia e no setor público Ivo Neto
A secretária do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), Monique Assis, esteve presente na roda de conversa “A economia do setor público”, realizada na XX Semana de Economia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O encontro, idealizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) da universidade, ocorreu entre os dias 27 e 29 de novembro de 2023 no auditório da Reitoria e na Feac.

Ao lado da secretária Monique Assis estiveram na roda de conversa a secretária de Gestão e Patrimônio da  Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), Karine Silva, e o analista de investimentos da Alagoas Previdência, Arcenor Gomes. Na ocasião, Monique se lembrou da sua cidade natal (Nilópolis - RJ) e compartilhou sua jornada na economia e no setor público, destacando ser um orgulho poder falar sobre a sua trajetória acadêmica e profissional para alunos universitários.

“Eu sou uma pessoa que venho de uma origem simples, lá de Nilópolis no Rio de Janeiro, por conta disso eu reconheço a importância da universidade como papel transformador na vida das pessoas. O ambiente universitário me deixa muito à vontade e é um orgulho poder falar da minha história aqui dentro. Vejo esse momento como uma chance de trazer um pouco da minha experiência de vida para contribuir na orientação dessas novas turmas de profissionais de economia que vem sendo formadas no estado”, destacou a secretária.

A participação da secretária do Tesouro Estadual encerrou a programação de três dias de discussões com abordagens multidisciplinar por meio de palestras, minicursos e debates sobre a economia no estado e no país. O evento foi destinado à comunidade acadêmica e interessados em economia e sociedade. A iniciativa foi liderada pelo colegiado do Curso de Ciências Econômicas e o Programa de Pós-Graduação em Economia, em parceria com o Programa de Educação Tutorial  (PET-Economia) e o Centro Acadêmico (Caeco).

Segundo a organização, a proposta foi oferecer um ambiente de aprendizado, troca de conhecimentos e experiências, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos participantes. A XX Semana de Economia marcou a comemoração dos 15 anos do Mestrado em Economia  da Feac/Ufal.