Sexta, 27 October 2023 12:10

Servidor Flávio Melo de Paula recebe Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna

Evento reuniu homenageados, familiares e amigos, além de várias autoridades de Alagoas Evento reuniu homenageados, familiares e amigos, além de várias autoridades de Alagoas Matheus Guilherme

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) marcou presença na solenidade de outorga da Medalha do Mérito Silvio Carlos de Luna Vianna. O auditor fiscal da Receita Estadual e atual chefe de Orientação Tributária, Flávio Melo de Paula,  foi um dos agraciados. O evento ocorreu nessa quinta-feira (26) no Jatiúca Hotel & Resort.

Instituída pelo Decreto nº 3.986 de 2008, a medalha é a maior honraria destinada ao funcionalismo estadual. Ela se configura como um instrumento de reconhecimento e valorização dos servidores ativos do quadro permanente do estado. Os dez vencedores foram escolhidos por uma comissão técnica a partir das 87 inscrições feitas por todos os órgãos públicos de Alagoas.

O evento se apresenta como uma das atividades do mês do servidor público e premia aqueles que tenham desempenhado trabalho de destaque no exercício de suas funções. O gerente de tributação da Sefaz-AL, Jacque Júnior, esteve presente na solenidade e ressaltou o quanto foi justa a votação que agraciou o servidor Flávio Melo de Paula.

“Ver a maneira como Flávio desempenha suas funções, todos os dias, de forma brilhante, bem acima da média, e seu compromisso com a coisa pública é altamente inspirador. Em suas palavras, há apenas sede de saber e de compartilhar com todos que precisam. É um exemplo de vida para os que o conhecem, trazendo uma motivação a mais para desempenharmos nossas funções públicas”, ressalta.

A medalha foi entregue em meio a vários depoimentos emocionados, demonstrando a trajetória profissional de cada ganhador e, principalmente, o que sua prestação de serviço representa para a sociedade alagoana. São histórias distintas que colaboram substancialmente com o desenvolvimento do estado, oferecendo um trabalho eficiente e eficaz à população.

Flávio de Paula é considerado uma enciclopédia viva da legislação tributária estadual pelos seus colegas, tendo um grande conhecimento do arcabouço jurídico estadual, no qual explica de forma simples e clara, descomplicando a legislação para que todos entendam facilmente. Desde o início das suas atividades até agora, exerce-as com excelência, apesar de ter perdido a visão devido a Uveíte (inflamação na retina) que foi intensificada no decorrer dos anos.

"Nesses 21 anos dedicados à Sefaz, extensão da minha casa, ofereço o melhor possível para atender o anseio da sociedade. O cidadão espera um atendimento de excelência e atenção. Amo Alagoas, viver e trabalhar aqui. Agradeço aos amigos que fiz na caminhada. Meu agradecimento especial é para minha esposa que abdicou da sua vida pessoal para cuidar da nossa família e me ajudou a conquistar o cargo de auditor fiscal", destaca.

Os demais nomes selecionados foram: Ana Luiza Nogueira de Araújo (Polícia Civil); Genildo José da Silva (Secretaria de Estado do Planejamento); Geórgia Hilário Cavalcante Santos (Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social); João Lima Guimarães Neto (Ipaseal); Juliana Basílio Khali (Fundação de Amparo à Pesquisa); Lygia Alves Vieira e Mara Cristina Ribeiro (Uncisal) e Marbyo José da Silva e Viviane Marcos Vieira de Oliveira (Secretaria de Estado da Educação).

Homenagem

No início da solenidade, a secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, foi homenageada pelo Governo do Estado por sua dedicação, respeito, compromisso e trabalho prestados ao serviço público de Alagoas, quando atuou como secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

"Fiquei extremamente honrada. O Secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, me entregou essa homenagem em reconhecimento ao tempo que dediquei à frente da pasta que hoje ele gerencia. Foi um tempo frutuoso em minha trajetória profissional, ao qual sou grata e tenho muito orgulho de ter feito parte da família Seplag. Muito obrigado a todos da casa e parabéns pelo brilhante evento", frisa.

O secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional do Estado de Pernambuco e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento (Conseplan), Fabrício Marques, também recebeu essa homenagem pelo serviço prestado no período que exerceu o cargo de secretário da Seplag.