Sexta, 18 August 2023 19:43

Líderes da Sefaz Alagoas participam de capacitação em Gestão Pública no Rio de Janeiro

Servidores participaram de treinamento entre os dias 16 e 18 Servidores participaram de treinamento entre os dias 16 e 18 Ascom Sefaz

Gestores da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) participaram entre os dias 16 e 18 do Programa de Gestão Avançada (APG) da Amana-Key realizado no Rio de Janeiro. A iniciativa propôs métodos e desafios a serem utilizados para conquistar bons resultados no ambiente de trabalho, visando aperfeiçoar a gestão financeira do estado.

O programa foi criado para provocar a geração de insights. Ou seja, os próprios participantes percebem alternativas inéditas e adequadas para fazer suas organizações evoluírem e conseguirem resultados de alta performance em contextos cada vez mais desafiadores.

A secretária de estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, explica que a sistemática do APG Amana-Key não é um mero ajuntamento de módulos fragmentados e nem dá “receitas”, mas busca novos caminhos que promovam melhores resultados.

“Durante o treinamento, focamos em ‘competências duráveis’ essenciais a todo líder. Além disso, foram abordados fatores que fomentam o desenvolvimento de valores, o resgate da ética e a elevação do nível de consciência. Tudo alinhado com a execução de competências. A ideia foi pôr em prática os insights gerados durante o programa”, frisa.

A superintendente de Valorização de Pessoas, Polyana Barbosa, destaca que esse curso colabora com a formação de líderes excepcionais dentro do órgão, que buscam desempenhar suas atividades pensando nos usuários do serviço público.

“A Sefaz Alagoas reforça seu compromisso com os servidores da casa e cidadãos alagoanos. A missão continua sendo exercer uma administração tributária íntegra e moderna, promovendo a sustentabilidade do estado. Capacitações como essa ajudam na melhor prestação de serviços fazendários à população. O objetivo é aprimorar constantemente o trabalho feito por aqui aos alagoanos”, enfatiza.

O chefe especial de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Cristiano Valões, que também participou do treinamento, ressalta que o curso foi focado em uma mudança interna para então transformar o ambiente que está inserido e que pretende disseminar com os demais colegas de profissão.

“Muitas vezes, só precisamos voltar para uma organização mais simples que já conhecemos a base de colaboração e comunidade. Assim, trabalhamos de forma mais colaborativa, intuitiva e humana. Quando falamos numa forma de trabalho mais humana, atingimos principalmente aos cidadãos que fazem uso dos serviços prestados por nós, observando o colega e todo ecossistema, pensando na finalidade do nosso trabalho”, conclui.