Quarta, 16 November 2022 13:38

Atendente Virtual “Nise” fecha mais um quadrimestre com avaliação positiva

A Nise, assistente virtual da Sefaz Alagoas que busca facilitar a prestação de serviços ao contribuinte alagoano, mostrou total eficiência durante os últimos 4 meses. Foram feitos 46.470 atendimentos online neste quadrimestre, todos os meses tiveram avaliação positiva.

No mês de julho de 2022, a Nise realizou 10.727 atendimentos com tempo médio de 53 minutos, recebendo uma nota de 8,55 dos usuários. Em agosto, foram 12.681 contribuintes assistidos com tempo médio de 55 minutos, a nota foi de 8,61. Já em setembro, 11.933 serviços foram prestados com tempo médio de 58 minutos e nota de 8,53. Por último, em outubro, a assistente virtual fez 11.129 atendimentos com tempo médio de 50 minutos, sendo classificado com 8,62. Ao total, a ferramenta executou 46.470 serviços de atendimento online.

Dentre os serviços oferecidos pela plataforma estão: soluções relacionadas ao IPVA e ICMS, consulta de mercadorias retidas, solicitação e desbloqueio de senhas do Portal do Contribuinte, da Nota Fiscal Cidadã (NFC) e da Nota Fiscal Avulsa (NFA), dentre outros.

A Nise continuou funcionando normalmente durante todo o período eleitoral, inclusive com uma demanda bastante elevada. Nós tivemos picos superiores a 12.000 atendimentos por mês e as nossas avaliações continuaram positivas, sempre acima de 8, mostrando que continuamos prestando o serviço de qualidade para sociedade. E agora, com o fim das eleições e a retomada da divulgação de campanhas, a ideia é fazer novos lançamentos e novas publicações para que todos possam acompanhar as novidades da Nise”, afirma o gerente de articulação e líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto.

Para ter acesso a Nise, é só entrar no site sefaz.al.gov.br ou no telegram @nise_sefaz_al_bot. Confira todos os serviços prestados em http://sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis

Origem do nome “Nise”

Implantada em julho de 2020, a assistente virtual foi batizada com esse nome em homenagem à psiquiatra Nise da Silveira, uma das mais importantes personalidades alagoanas, reconhecida mundialmente pela sua contribuição no tratamento humanizado em pacientes com transtornos mentais.