Sexta, 11 November 2022 14:03

Servidores da Sefaz Alagoas são homenageados com Medalha Sílvio Viana

Superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira, foi uma das agraciadas com a honraria Superintendente de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira, foi uma das agraciadas com a honraria Ascom Sefaz-AL

A entrega da medalha de excelência ao funcionalismo público Sílvio Vianna aconteceu, na noite dessa quinta-feira (10), no Espaço Armazém, no tradicional bairro de Jaraguá. A superintendente de Planejamento Fiscal e auditora Fiscal da Receita Estadual, Alexandra da Silva Vieira, foi uma das agraciadas com a honraria, bem como o Auditor Fiscal da Receita Estadual (Afre) João de Assis (In memoriam), que foi assassinado no exercício regular de suas funções de fiscalização, neste ano.

Promovida pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a honraria é destinada aos servidores públicos ativos do quadro permanente de cargos do serviço civil do Poder Executivo do Estado de Alagoas. A premiação reconhece a dedicação dos servidores que se destacaram no  compromisso com o interesse público em suas áreas de atuação, com atitudes e procedimentos meritórios na vida pública e pessoal.

“Ganhar essa medalha é uma honra, é um reconhecimento do trabalho desenvolvido, de um trabalho que não é só meu, porque existe uma equipe que me dá suporte. O trabalho não é só pensando em nós, mas para a sociedade, que possa refletir nos nossos usuários, nas pessoas que estão trabalhando e recepcionando todo o serviço”, agradece a superintendente  de Planejamento Fiscal, Alexandra Vieira.

Para a esposa do Afre João de Assis, Marta Magalhães Pinto, esta medalha representa o reconhecimento prestado pelo seu esposo durante todo empenho nas fiscalizações que desempenhava na Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi).

“Não temos palavras para agradecermos o carinho, amor, empatia, reconhecimento, generosidade desde o ocorrido. Todos da Sefaz, Asfal, Sindifisco, Segurança Pública e Ministério Público nos abraçaram. Eu e meus filhos não sabíamos a dimensão do quanto nosso amado João de Assis era tão querido por todos vocês”, frisa a esposa de João de Assis, Marta Magalhães Pinto.

In memoriam

Na ocasião, o auditor Fiscal da Receita Estadual João de Assis, que foi assassinado no exercício regular de suas funções de fiscalização no final de agosto, foi homenageado.

João de Assis Pinto Neto tinha 62 anos e nasceu em Minas Gerais. Há mais de 20 anos trabalhava como auditor na Sefaz-AL, onde ingressou em 2002 por meio de concurso público. O funcionário público estava lotado na Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna (Coefi).