Sexta, 10 July 2015 15:20

Semana da Educação Fiscal leva informação a contribuintes

Cidadãos alagoanos que visitaram o Shopping Center Maceió, nesta quinta-feira (09), puderam tirar suas dúvidas e receber informações importantes a respeito da Nota Fiscal Alagoana e dos tributos estaduais, em contato com a equipe da Secretaria da Fazenda, durante a programação da Semana Municipal de Educação Fiscal.

A ação, desenvolvida em parceria com o município de Maceió e a Receita Federal, tem o intuito de conscientizar a população acerca da importância do pagamento de tributos para a manutenção e eficiência dos serviços públicos.

Como ressaltou o fiscal de tributos, Antônio Araújo, essa é uma oportunidade de disseminar conhecimento através de conteúdos leves e que despertem interesse social, possibilitando que a Secretaria da Fazenda se aproxime de seu contribuinte e esclareça, com mais facilidade, quaisquer dúvidas relacionadas a direitos e deveres fiscais.

“Reforçando de modo prático e direto conteúdos e informações que expliquem por que o imposto é cobrado, como é aplicado e de que maneira é revertido para a população, a Sefaz está cumprindo seu papel na promoção da cidadania fiscal”, comentou Antônio Araújo.

Além de sanar dúvidas sobre tributos estaduais, cadastro e créditos do Programa da Nota Fiscal Alagoana, os contribuintes também tiveram acesso a informações sobre tributos nacionais, como o Imposto de Renda, e municipais, como o Imposto Sobre Serviços (ISS). Este último, inclusive, foi abordado em uma humorada peça teatral apresentada à população.

As equipes de atendimento dão continuidade à Semana da Educação Fiscal nesta sexta-feira (10) e estarão à disposição da população no shopping Maceió, das 10h às 14h.