Quinta, 18 May 2023 12:38

Contribuinte Arretado realizará palestra para a classe contábil no 1º Governo Trabalhando em Delmiro Gouveia

Evento gratuito acontecerá às 9h, no Memorial Delmiro Gouveia Evento gratuito acontecerá às 9h, no Memorial Delmiro Gouveia Ascom Sefaz-AL
Por meio do programa Contribuinte Arretado, a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizará, nesta sexta-feira (19), uma palestra técnica para profissionais da contabilidade e áreas relacionadas. O evento gratuito acontecerá no Memorial Delmiro Gouveia, às 9h, e faz parte da 1ª edição do Governo Trabalhando.

Os temas abordados serão: Malhas Fiscais, Registro 1601, Parcelamento on-line e Cartão Amarelo. A líder do Programa Contribuinte Arretado e auditora fiscal da Receita Estadual, Elka Gonçalves, fala sobre a importância da palestra. “Esses encontros têm como objetivo sanar dúvidas dos contribuintes e profissionais da contabilidade, além de nos colocar à disposição da sociedade civil para ouvir pleitos e esclarecer a aplicação dos tributos no estado e esmiuçar a legislação. Sendo assim, gostaria de convidar a todos para participarem do evento", destaca.

De acordo com o presidente da Assessoria Contábil (Ascontal) e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), Jordão Vieira, o evento simboliza a ampliação da parceria entre o CRCAL e a Secretaria da Fazenda. “Essa ação amplia e consolida a nossa parceria e valoriza o contabilista e o contribuinte. Marca o entendimento da Sefaz de levar as informações para os recantos do nosso estado, especificamente para o Sertão.”, pontua.

Na ocasião, essa iniciativa é uma das várias ações do Governo Trabalhando, que começa dia 19, com o objetivo de ampliar atividades sociais e promover o desenvolvimento socioeconômico em diversas regiões do estado de Alagoas, e conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Faça a sua inscrição no link https://crcal.org.br/eventos. As vagas são limitadas!