Segunda, 03 April 2023 08:39

Posto fiscal de Maragogi dará espaço ao 1º Centro Integrado de Atendimento ao Turista

Iniciativa visa recepcionar os turistas da Costa dos Corais, com artesanato, gastronomia e atendimento qualificado. Iniciativa visa recepcionar os turistas da Costa dos Corais, com artesanato, gastronomia e atendimento qualificado. Cortesia

O posto fiscal de Maragogi dará espaço para o 1º Centro Integrado de Atendimento ao Turista. A iniciativa visa recepcionar os turistas da Costa dos Corais, com artesanato, gastronomia e atendimento qualificado. A fiscalização seguirá em um formato mais moderno no Litoral Norte de Alagoas. A partir desta segunda-feira (03), essa unidade da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) passa a pertencer a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL).

O espaço será revitalizado e contará com sala de capacitação, exposição do artesanato alagoano, anexo de prestação de serviços turísticos para melhor atendimento, além de estrutura com material de divulgação não só do Litoral Norte como de toda a região do estado na parte central do local.

A novidade faz parte das ações de reestruturação das unidades fazendárias que vêm sendo realizadas desde 2015, como forma de manter a excelência dos trabalhos desempenhados acompanhando a evolução tecnológica.

“Os serviços fazendários continuarão acontecendo 24h por dia em 7 dias na semana. Estamos entregando ao Estado um espaço que ficaria em desuso e passará a ser utilizado para beneficiar o turismo e a sociedade como um todo. É só o início da parceria entre Sefaz e Setur. Em breve, teremos mais ações em conjunto”, comenta a secretária executiva de Gestão Interna, Paloma Tojal.

“A fiscalização seguirá sendo feita pela Secretaria da Fazenda, tendo apenas uma mudança na sistemática de procedimentos, que antes, era uma estrutura mais física, fixa no local; e agora vamos intensificar através de fiscalizações dos volantes [auditores fiscais em operações de trânsito], fazendo uso de tecnologias para verificar cargas que circulam por essa região”, reforça o superintendente de Fiscalização, Luiz Augusto.

A secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, pontua que a parceria entre Turismo e Fazenda representa mais um passo importante na política de transversalidade estabelecida pelo governador Paulo Dantas.

“O novo e primeiro Centro Integrado de Atendimento ao Turista vai ser um espaço plural, que vai atuar para além da prestação de serviço à população e aos viajantes. O ambiente será dividido para abarcar o artesanato alagoano, gastronomia, sala de capacitação e um museu mostruário para divulgação das sete regiões turísticas do estado. Agora, vamos dar início às obras de reforma para muito em breve tornar o espaço ativo e preparado para atender o público”, afirma a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.