Sexta, 24 March 2023 14:08

Programa Contribuinte Arretado se reúne com profissionais da classe contábil nesta sexta-feira (24)

Bate-papo ocorreu no auditório do prédio-sede do órgão, situado no Centro de Maceió Bate-papo ocorreu no auditório do prédio-sede do órgão, situado no Centro de Maceió Ivo Neto

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta sexta-feira (24), mais um encontro do Programa Contribuinte Arretado. Dessa vez, o bate-papo ocorreu no auditório do prédio-sede do órgão, situado no Centro de Maceió, e contou com a presença de profissionais da classe contábil.

“Estamos iniciando o encontro de 2023 do Programa Contribuinte Arretado com esses profissionais. É fundamental para as empresas, contadores e Sefaz-AL. O órgão assume um compromisso com o contribuinte, tendo uma relação transparente. Sempre procuramos ouvir a opinião de todos. Agradeço por toda a parceria durante esses 8 anos. É uma parceria forte que vem se agregando cada vez mais”, comentou o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.

De acordo com o presidente da Assessoria Contábil (Asscontal) e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL), Jordão Vieira, esse encontro é de suma importância para manter a relação entre a Secretaria da Fazenda e a classe contábil do estado de Alagoas.

“É relevante essa parceria que já existe há 8 anos, através das suas entidades, que no nosso caso é o CRC-AL. O Fisco alagoano nos convida para apresentar toda uma sistemática de fiscalização com a antecedência necessária para que possamos preparar o contribuinte para a sua autorregularização. E as temáticas que foram apresentadas têm sido importantes para a nossa classe e, consequentemente, têm ajudado a manter os nossos clientes dentro da regularidade fiscal”, frisou.

Os contadores tiveram participação ativa durante a palestra de forma presencial e on-line pela página do YouTube da Sefaz-AL em youtube.com/live/l97R0NpS5Ts?feature=share. Presente na reunião, o contador Geziel da Silva Morais destacou que esse encontro é uma grande oportunidade para tirar dúvidas da categoria.

“Realmente a reunião foi excelente, pois nesses encontros adquirimos conhecimentos para orientar os nossos clientes sobre a autorregularização. Nela, também podemos sanar dúvidas sobre os temas que foram abordados e inclusive referente a Operação Cartão Amarelo que é novidade para mim”, pontuou.

Durante o encontro, algumas das pautas abordadas foram: Operação Cartão Amarelo; Malhas Fiscais (crédito e PIX); e o Registro 1601 (Sistema Público de Escrituração Digital – Sped). O evento contou com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL); do Sindicato dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Sindcont-AL); e da Associação dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Asscontal).