Sexta, 03 March 2023 17:11

Secretário da Fazenda, George Santoro, tomou posse como conselheiro do Movimento Alagoas Competitiva

Para Santoro, assumir uma cadeira como conselheiro traz mais responsabilidade Para Santoro, assumir uma cadeira como conselheiro traz mais responsabilidade Ivo Neto

O secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, tomou posse como membro do Conselho Superior do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), para o biênio 2023/2024. A solenidade aconteceu, nesta sexta-feira (03), na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae-AL), no centro de Maceió, e contou com a presença de autoridades, secretários e políticos de Alagoas.

Junto ao secretário, outros 14 conselheiros tomaram posse no movimento que consiste na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade. Sua maior ênfase está na promoção de ações de gestão e melhoria de processos produtivos que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável, em suas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica.

Para Santoro, assumir uma cadeira como conselheiro traz mais responsabilidade, principalmente dentro desse cenário que se avizinha da discussão de uma reforma tributária que será capaz de mudar completamente a situação de guerra fiscal entre estados e municípios. O secretário da Fazenda vê ainda essa oportunidade como desafiadora, tendo em vista as mudanças econômicas e competitivas no Brasil nos últimos tempos.

“É uma satisfação estar sendo inserido no conselho do MAC, que é uma instituição alagoana que participa do sistema do Brasil Competitivo, que também é muito importante, e eu já tive a possibilidade de participar de várias reuniões do movimento no âmbito nacional. Eu acredito muito na possibilidade do Brasil dar grandes saltos na competitividade econômica”, ressalta.

Na ocasião, ainda tomaram posse o empresário Alexandre Mendonça, e a engenheira civil Suzana Bezerra, para os cargos de presidente e vice-presidente do MAC, respectivamente, para o biênio 2023/2024. O novo presidente substitui o senhor Luiz Otávio que na oportunidade destacou a importância do secretário da Fazenda dentro do Movimento.

“O secretário da Fazenda, George Santoro, bem sabe que toda a questão financeira do Estado, envolvendo a saúde e segurança, bem como a questão do desenvolvimento de forma geral faz com que efetivamente o estado se torne cada vez mais competitivo. E com tudo isso, Santoro vem fazendo um trabalho brilhante na Secretaria da Fazenda”, lembra Otávio.

O novo presidente, em seu discurso, falou sobre a responsabilidade em assumir o cargo e de como a competitividade pode ser bem trabalhada alinhada a um planejamento estratégico.

“Agora, nessa missão, eu vejo que o MAC vai poder fazer grande diferença para nós, alagoanos, principalmente trazendo novas empresas. Essa posse não é à toa, tem um simbolismo, temos muitas pessoas que brilham por aqui pelo excelente trabalho desempenhado em defesa da sociedade. O MAC vai fazer a diferença nas empresas, tanto na área privada, quanto na área pública”, pontua Alexandre Bruno.

Estiveram presentes na solenidade a secretária-chefe do Gabinete Civil de Alagoas, Luiza Barreiros; o representante da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), José Wanderley Neto; o senador Rodrigo Cunha; o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (FIEA), Jose Carlos Lyra; o prefeito de Maceió JHC; o vereador de Maceió, Chico Filho e outras autoridades.