Terça, 29 November 2022 15:14

Secretário Luiz Dias é reeleito coordenador do Encat na 71ª edição do encontro

Por aclamação, Luiz Dias (AL) e Ricardo Neves (RS) são reconduzidos aos cargos de coordenação geral do encontro Por aclamação, Luiz Dias (AL) e Ricardo Neves (RS) são reconduzidos aos cargos de coordenação geral do encontro Felipe Miranda

O secretário especial da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), Luiz Dias, foi reeleito como Coordenador Geral do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), na última semana. A eleição anual da coordenação geral e técnica aconteceu no encerramento da 71ª edição do evento, em Maceió.

Toda a coordenação geral e técnica do fórum foi reeleita por aclamação. Além do secretário especial da Receita Estadual, Luiz Dias, o subsecretário da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Ricardo Neves, também continua no cargo após dois anos à frente da entidade.

“Agradeço aos colegas administradores tributários pela nossa recondução por mais um ano à frente do Encat. É um desafio e uma responsabilidade continuar à frente desse fórum de inovação das administrações tributárias. Assumo esse compromisso, mais uma vez, com a certeza de que continuaremos trabalhando para fazer uma administração tributária mais justa e facilitada”, comentou o Coordenador Geral do Encat, Luiz Dias.

A coordenação geral, juntamente com toda equipe técnica do Encat, conseguiram avançar com a Nota Fiscal Fácil (NFF), tornando os processos de emissão de documentos fiscais eletrônicos (DFE) o mais simples possível para o contribuinte. Ainda realizou lançamentos como o do Catprod, uma iniciativa que permite construir um Catálogo Nacional de Descrições de Produtos Categorizado, de forma a subsidiar projetos de classificação e identificação de produtos relacionados na nota fiscal; e o curso EAD de auditoria Fisio Contábil do Curso Contágio.

O 71º Encat foi realizado entre os dias 21 e 24 de novembro na capital alagoana e contou também com a realização do primeiro Hackathon Encat, uma maratona de inovação de 72 horas, com o objetivo de desenvolver um sistema capaz de simplificar o trabalho das administrações dos tributos estaduais e distrital. Os vendedores dessa maratona, as equipes Lupa Data e Tremdy Soluções, apresentaram o projeto aos participantes do evento.