Terça, 30 October 2018 12:02

Maceió contará com atendimento agendado e virtualizado da Secretaria da Fazenda

Em Arapiraca, 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária foi pioneira no atendimento virtualizado Em Arapiraca, 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária foi pioneira no atendimento virtualizado Neno Canuto

Para facilitar a vida do contribuinte alagoano, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) passará a agendar o atendimento ao público em Maceió e sanar dúvidas virtualmente. A partir do dia 5 de novembro, demandas direcionadas à Gerência de Tributação poderão ser agendadas, agilizando o atendimento e garantindo celeridade às solicitações dos cidadãos. Em breve, os agendamentos e a virtualização contemplarão todos os serviços do órgão.

O modelo de atendimento já foi implantado na 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária (Craf), em Arapiraca, no ano passado. O projeto Atendimento Virtualizado e Agendado começou a ser implantado como um serviço piloto e hoje já assimilou todo o atendimento, com cerca de 80% das demandas solucionadas.

O superintendente de Crédito Tributário, Cadastro e Articulação Regional da Sefaz, Leopoldino Gomes, comemorou a implantação do serviço na capital e o sucesso da operação na CAF do Agreste. “O projeto já é um sucesso. Fizemos muitas melhorias ao longo do tempo, entendemos as necessidades de quem procura a Fazenda e, tenho certeza, vamos avançar ainda mais e implantar em todos os setores”, ressalta.

O contribuinte que tiver dúvidas relacionadas à legislação, processos administrativos ou Regime Especial deverá encaminhar um e-mail com sua demanda para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Pessoas físicas devem informar o CPF, telefone, e-mail e nome completo. Pessoas Jurídicas fornecerão o CNPJ, razão social, e-mail, telefone e o nome do solicitante.

As demandas serão analisadas pelo atendimento da Sefaz e, caso seja somente uma dúvida, o e-mail será prontamente respondido. Caso o contribuinte necessite fazer uma visita à Fazenda, o atendimento fará contato para agendar.

“Grande parte das solicitações são dúvidas simples, que podem ser sanadas pelo nosso e-mail, diminuindo o tempo de espera e aproximando as pessoas da Fazenda Estadual. Em Arapiraca isso já é uma realidade. No último trimestre, por exemplo, mais de 4 mil contribuintes utilizaram o atendimento virtual e quase 3 mil já tiveram suas questões solucionadas”, explica o secretário Especial da Receita Estadual, Luiz Dias.

• Chapéu: MODERNIZAÇÃO
  • Bigode: Projeto sana dúvidas sobre legislação, processos administrativos e Regime Especial via e-mail
  • Repórter: Maylson Honorato
Ler 3351 vezes Última modificação em Quarta, 31 October 2018 12:05