Sefaz-AL realiza live para tirar dúvidas sobre atendimento virtual da Nise - SEFAZ - Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas

Segunda, 23 November 2020 15:29

Sefaz-AL realiza live para tirar dúvidas sobre atendimento virtual da Nise

(0 votos)
Espaço objetivou contato direto com contribuintes alagoanos, esclarecendo as principais dúvidas referentes ao atendimento da Nise Espaço objetivou contato direto com contribuintes alagoanos, esclarecendo as principais dúvidas referentes ao atendimento da Nise Reprodução

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou uma live, na última semana, para tirar dúvidas sobre o atendimento feito pela assistente virtual “Nise”. A transmissão, que ocorreu pelo canal da Fazenda no Youtube, contou com a participação do líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, e a líder do Programa Contribuinte Arretado, Elka Gonçalves.

Clique aqui para acessar o conteúdo na íntegra.

O espaço objetivou um contato direto com os contribuintes alagoanos, esclarecendo as principais dúvidas referentes ao atendimento da Nise – projeto moderno que tem realizado mais de 300 atendimentos online por dia, evitando o deslocamento ao órgão e assegurando a saúde de servidores e público atendido, frente à pandemia da Covid-19.

O líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, destacou a importância dos feedbacks obtidos durante a live na elaboração de melhorias da nova assistente virtual que está em funcionamento há quase seis meses.

“A Nise é uma ferramenta que chegou revolucionando o nosso atendimento, tanto interna quanto externamente. Pelo pouco tempo de existência, ela ainda não é perfeita e está em um processo constante de aperfeiçoamento e ajustes para evitar erros, e assim, melhorar os serviços disponibilizados” enfatizou Jaime.

No evento, foram destacados os canais de acesso à Nise (whatsapp e site da Sefaz), o processo de transformação e o fluxo de atendimento, além da apresentação dos significativos resultados do novo Modelo de Atendimento Virtual Integrado da Fazenda.

A Nise é uma “Sefaz de bolso” e tem o papel de direcionar o atendimento, tornando-o mais rápido e ágil na medida em que identifica o problema e repassa assertivamente para o servidor encarregado de resolver problema.

Na transmissão, também foram discutidos os erros mais frequentes dos usuários que dificultam o atendimento pela Nise, como por exemplo: o envio correto do documento solicitado pela robô ou mesmo a necessidade de responder uma pergunta por vez.

Elka Gonçalves enfatizou a oportunidade de estar em mais um espaço de diálogo com a categoria, além do Programa Contribuinte Arretado que já mobiliza ações em prol de uma comunicação mais eficaz com o empresário alagoano, entendendo e buscando resolver suas dificuldades no cumprimento das obrigações tributárias.

“A Nise é um produto que veio para simplificar o atendimento dentro da Sefaz-AL e faz parte dessa tendência de governo digital. Essa live é mais um contato direto proporcionado para o esclarecimento de dúvidas, sendo indispensável para estimular a autorregularização do contribuinte”, destacou Elka.

As lives no formato “tira-dúvidas” são mais uma iniciativa da Sefaz-AL em abrir um espaço de diálogo, captar sugestões e promover maior transparência e melhorias nas ferramentas e serviços prestados à sociedade, por meio dos canais de comunicação do órgão.

Sobre a Nise e seus resultados

A assistente virtual da Sefaz-AL disponibiliza atualmente 53 serviços e pode ser acessada pelo WhatsApp pelo número (82) 98137-4724 ou site sefaz.al.gov.br. A Nise troca mais de milhão de mensagens por mês, tendo realizado mais de 3500 atendimentos por meio dos servidores da Fazenda - avaliados com notas superiores a 8 pela maioria dos usuários.

A plataforma de atendimento está disponível por 24 horas, com exceção de alguns poucos serviços mais específicos em que é necessário migrar para o atendimento humano.

• Chapéu: TRANSMISSÃO ONLINE
  • Bigode: Espaço objetivou um contato direto com os contribuintes alagoanos
  • Repórter: Kamilla Abely
Ler 592 vezes Última modificação em Quarta, 25 November 2020 14:30