Mercadorias em Trânsito

SEFAZ

Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas

 

 

Mercadoria Retida

 

Para liberação de mercadorias retidas para averiguação o contribuinte poderá usar uma das opções a seguir:

• Enviar mensagem para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com as seguintes informações: código de rastreamento ou termo de apreensão da mercadoria, nome completo e CPF do comprador/destinatários bem como o comprovante de endereço e contato telefônico.

• Acessar o link http://apl03.sefaz.al.gov.br/darcb/; clicar em Reemissão de Guias (2ª via), preenchendo informações como CPF ou CNPJ e para gerar o DAR para impressão e pagamento. Após a resolução da pendência, a mercadoria será liberada para entrega pelos Correios ou transportadora.

• O destinatário da mercadoria poderá comparecer ao balcão de atendimento da Gerência de Fiscalização de Operações de Trânsito (GEOT), no Bloco Administrativo Silvio Viana, localizado à Rodovia AL 101 – Norte, Km 3,5, Jacarecica – Maceió – AL, de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h.

Caso a cobrança tenha ocorrido por débito de ICMS Antecipado é importante que o contribuinte resolva as pendências existentes junto ao Estado para a liberação de sua mercadoria.