Quarta, 29 January 2020 15:34
PLANEJAMENTO

Sefaz inicia implantação do projeto de Educação Fiscal nas escolas de União dos Palmares

Coordenador pedagógico da Secretaria da Fazenda, Yuri Miranda, participou da primeira reunião de planejamento com representantes do município

Integrantes traçaram um plano inicial de trabalho para o ano de 2020, onde o planejamento é iniciar as atividades Integrantes traçaram um plano inicial de trabalho para o ano de 2020, onde o planejamento é iniciar as atividades Ascom Sefaz
Texto de Layla Oliveira

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) agora faz parte do grupo oficial para planejar e implantar ações de Educação Fiscal nas escolas do município de União dos Palmares. Nesta quarta-feira (29), os integrantes nomeados tomaram posse e realizaram a primeira reunião, a fim de alinhar os primeiros passos deste projeto.

O decreto que estabelece a criação do grupo é regido pela Lei Municipal nº1379/2019 que atribui aos membros a responsabilidade de: planejar, executar, acompanhar e avaliar as ações necessárias à implantação e continuidade do programa de Educação Fiscal nas escolas públicas da cidade.

O representante da Sefaz nesta iniciativa é o coordenador pedagógico do Programa de Educação Fiscal (PEF), Yuri Miranda, que esteve presente no encontro. “É satisfatório participar deste projeto e poder levar essa disciplina tão importante para os alunos alagoanos”, explica.

Na oportunidade, os integrantes traçaram um plano inicial de trabalho para o ano de 2020, onde o planejamento é iniciar as atividades em março, a etapa de sensibilização com os diretores e coordenadores das escolas. Também integram o grupo, representantes das secretarias municipais de Educação, Administração, Indústria e Comércio.