Quinta, 04 March 2021 13:39

Espaço da Nise: Sefaz Alagoas lança página no site sobre assistente virtual

Modernizar, ampliar e facilitar o acesso a um atendimento especializado. Esses são os objetivos da “Nise”, a atendente virtual da Secretaria da Fazenda de Alagoas que é o principal canal de orientação e realização de serviços oferecidos aos contribuintes. Dada a sua importância, a Fazenda lançou uma página, dentro do site, totalmente dedicada à robô com o objetivo de destrinchar a utilização da ferramenta.

Acesse aqui a Página da Nise.

De acordo com o líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado, Jaime Roberto, toda atualização referente ao Atendimento Virtual do órgão será disponibilizada através da Página da Nise.

“A Página da Nise é um canal único e exclusivo voltado para o atendimento virtual da Fazenda viabilizado pela robô. A nossa intenção é que o usuário possa acessar a página na web e tirar suas dúvidas sobre os serviços disponíveis e como acessá-los”, destacou Roberto.

O novo espaço dedicado à atendente virtual da Fazenda contém o detalhamento sobre a função da ferramenta, além de esclarecer todo o passo a passo de utilização de cada um dos serviços disponibilizados. O Novo Modelo de Atendimento Virtual Integrado da Fazenda otimiza o atendimento e apresenta maior facilidade e comodidade ao contribuinte e seus representantes, podendo ser acessado pelo site sefaz.al.gov.br, pelo WhatsApp pelo número (82) 4020-2560 ou pelo Telegram por @nise_sefaz_al_bot.

A Página da Nise é composta por três campos: O que é – com informações sobre a Nise e seus objetivos; Serviços – com o passo a passo necessário para realização de procedimentos viabilizados pela plataforma; e Notícias – com as últimas matérias referentes à assistente e suas atualizações;

“É um local no qual os usuários poderão encontrar todas as informações relacionadas à Nise, desde os contatos de atendimento, detalhamento dos roteiros para acesso aos serviços, inclusão dos links dos documentos modelos disponíveis até as matérias que a Sefaz publica sobre os serviços e novidades relacionadas à atendente robô”, enfatizou o líder do Projeto Estratégico do Atendimento Virtual Integrado.

Serviços

O principal espaço disponível para ajudar o contribuinte a utilizar o canal de atendimento online da Sefaz, a Nise. Nele, há um passo a passo de orientações para facilitar o acesso aos seguintes serviços de forma digital: Isenção ICMS; IPVA; ITCD; Regimes Especiais (Simples Nacional); Documento de Arrecadação (DAR e GNRE); Mercadoria Retida – Correios; Mercadoria Retida - Posto Fiscal; Mercadoria Retida – Transportadora; Balcão GEOT; Certidões e Declarações; Senhas e Sistemas;

Nesta aba da página, também é possível encontrar documentos necessários para a realização de cada serviço como declarações, requerimentos e cartilhas. Acesse aqui http://www.sefaz.al.gov.br/nise/servicos-disponiveis

Sobre a Nise

Implantada em junho de 2020, a Atendente Virtual Nise vem ajudando a reduzir o número de atendimentos presenciais em face da pandemia da Covid-19 ao realizar a transformação digital dos serviços da Sefaz-AL, permitindo a execução de autosserviços e atendimentos online.

Ler 4241 vezes Última modificação em Terça, 13 April 2021 14:00